segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dada a largada inicial....vamos postar,né!

sou Stéphanie Santana, tenho 25 anos, moro no RJ.
Estrou com meu companheiro há 05 anos e temos um filho de 04 aninhos, Lucas.
T
Falando um pouco de mim...
Eu enho uma madrinha maravilhosa, que é minha mãe de criação, que está sendo persona muito importante em todo esse processo.


Trabalho, cuido de casa e quero voltar pra faculdade!!
Enfim...sou normal como todas vocês que lutam diariamente.

Me decidi em realizar a gastroplastia há mais ou menos uns 04 meses quando fui incentivada por uma amiga, Karla Alves que também fez.
Minha prima Ana Paula, http://anpsant82.blogspot.com.br/, já havia feito a cirurgia há um ano. Como participei ativamente de seu pós-operátório, optei em não fazer a cirurgia, pois é um momento extremamente delicado, no qual não queria submeter-me!
Entretanto, após essa fase minha prima renasceu!!! Ficou mais linda do que já era...esbelta, esguia, brilhava por onde passava.
E aí, que eu "bati o martelo" em fazer a cirurgia bariátrica.

Meu primeiro empecilho foi o tempo que eu estava na minha empresa.
Sim, o ótimo plano cobria a cirurgia bariátrica e todos os procedimentos, entretanto meu pouco tempo de "casa" me dava certo receio de me ausentar por algum tempo para a recuperação da cirurgia e ser despedida posteriormente.
Conversei com a pessoa resposável e me decidi em operar, pondo minha "conta em risco". Apesar de eu adorar o meu trabalho e empresa e precisar (e muito!) do meu emprego, eu não poderia deixar passar esta grandiosa oportunidade.
Busquei força e confiança em Deus e na minha Dinda, que me incentivou a não desistir!

Então...
Cá estou aqui!
Fui operada no último dia 15/11/2012 pelo competente cirurgião Otávio Falcão e sua ótima equipe no Hospital do Amparo aqui no RJ.
A batalha diária que estou vivenciando é a dieta líquida.
Tenho que tomar líquidos de 05 em 05 minutos durante 20 dias.

Estou "hospedada" na casa da minha Dinda, até que eu retire o dreno, mas passo a todo momento por provações. Como ver as pessoas se alimentando e tal....
Minha inspiração e a primuska Ana Paula, que nessa fase desenvolveu uma técnica de aromaterapia. Consiste em sentir o aroma dos alimentos e sentir-se saciada.
Sinceramente, ainda não chegeuei nesse nível de controle.
Mas estou caminhando a passos curtos, rumo ao vôo da borboleta.


Até a vista!
Bjks

3 comentários:

  1. Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  2. Oba!!!
    "Vamu q Vamu" trocando figurinhas e logo logo o tempo passa!
    Obrigada por lembrar de mim no teu post!
    Sabe q "Tãmu junto" né?!
    Bjão
    Foco, Força e Fé

    ResponderExcluir